Cuidadores de idosos e de pessoas incapacitadas de exercer o auto cuidado

Nosso Contato 11 3253.5697 | 11 3253.4883

Dúvidas Frequentes

Cuidador é o profissional responsável pelo cuidado de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de objetivos estabelecidos por seus responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida. (Ministério do Trabalho e Emprego – CBO/2002)

A Melhor Cuidar atende não só em domicílio, mas em centros de repouso, de recuperação ou casa de parentes.

Nossos cuidadores podem atender, por exemplo, um casal de idosos, desde que as limitações de cada um permita essa divisão de atenção sem perda de qualidade no atendimento.

Sim, nossos serviços são personalizados justamente para proporcionar o maior conforto e comodidade para você.

A Melhor Cuidar possui um banco de dados e indica os profissionais que mais se identificam como perfil solicitado, mas, se mesmo após a sua aprovação quiser trocar de profissional, é só entrar em contato que providenciaremos a reposição.

Não existe limite de reposições, mas seguramente você não precisará de muitas graças ao nosso critério de avaliação para encaminhamento.

A Melhor Cuidar diariamente aponta os horários de entrada dos seus profissionais que são depois confirmados pelo cliente em formulário específico.

Cada assistido tem um formulário personalizado com o tipo de informação a ser preenchido diariamente pelo profissional, esse formulário está à disposição do cliente para que possa acompanhar de perto a evolução do assistido, além de contar com a possibilidade de receber por meios eletrônicos com frequência a ser combinada.

Contratando a Melhor Cuidar você não corre o risco de ficar sem substituição se houver falta, evita ações trabalhistas, tem a certeza de que está com profissionais devidamente qualificados para as necessidades do paciente – evitando o agravamento do quadro clinico – e conta com a supervisão de um enfermeiro graduado.

Estudos comprovam que sempre que possível o não internamento hospitalar, a recuperação do paciente em domicílio é mais rápida, eficaz, prazerosa, mantem a qualidade de vida e eleva a auto estima do atendido, sem esquecer de mencionar que elimina os riscos de infecção hospitalar.

São Atividades Básicas da Vida Diária, que, quando comprometidas, ocorre fatalmente a diminuição da capacidade funcional, fragilização e dependência. São elas:
– Locomover-se sozinho
– Banhar-se sozinho
– Ter continência e usar o banheiro sem ajuda
– Vestir-se sozinho
– Alimentar-se sem ajuda

São Atividades Instrumentais da Vida Diária que o idoso tem, ou não, capacidade de desempenhar com independência e autonomia. São elas:
– Fazer compras
– Pagar as contas
– Preparar refeições
– Arrumar a casa
– Usar meios de transporte
– Cuidar da própria saúde

Faça um orçamento

Atendimento especializado e experiência em
residências, hospitais, clínicas e institutos de
longa permanência.

Solicite um Orçamento

Faça um orçamento

Trabalhe conosco

Quer fazer parte da
nossa equipe ?
Envie seu currículo para análise.

Envie seu Currículo

Envie seu currículo